terça-feira, 28 de agosto de 2012

A doação do patronato para a UERGS

Em época de campanha eleitoral, podem aparecer pessoas que queiram dar a entender que foram idéia delas  a instalação do curso de Agronomia e a doação da área do patronato pela Prefeitura.

O curso de Agronomia vem sendo gestado na unidade de Cachoeira do Sul, há muitos anos e têm como principais responsáveis pela sua construção os professores Dr.  Benjamin Dias Osório e Dra. Gisele Guimarães.

Quando fui Pró-Reitor de Administração da UERGS e depois ocupei interinamente o cargo de Reitor, tratei com o prefeito Sérgio Ghignatti e com o Secretário Ronaldo Tonet, a doação da área pelo município para a UERGS e que teve a intermediação do então Presidente da Câmara Oscar Sartório.

Temos feito isso desde então. De um lado os professores costurando internamente a construção de um projeto pedagógico pelo curso. E de outro lado, um trabalho político em que todos nós professores estamos envolvidos, mas que pela simples razão de morar por aqui, acabo de certa forma atuando mais fortemente nessa construção. Mas que é importante ressaltar, que é coletiva.

Na sexta-feira passada o prefeito encaminhou o projeto para a Câmara de Vereadores. Fui convidado, incessantemente, a depor no horário político, sobre esse trabalho. Alertei que o mesmo era de cunho comunitário, e não político e, portanto, de minha parte, não admitiria qualquer exploração política sobre o fato.

E espero que ninguém se arvore a adonar-se, politicamente, de algo que é fruto do coletivo.

Nenhum comentário: