Mostrando postagens com marcador Serra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Serra. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de outubro de 2010

EX-ALUNA CONTA A FOLHA QUE MONICA SERRA FEZ ABORTO. E AGORA?


A jornalista MONICA BERGAMO, publicou matéria na Folha de São Paulo, onde uma ex-aluna de MONICA SERRA conta que a ex-professora comentou em aula na UNICAMP, que havia praticado um aborto. Scheila Ribeiro, resolveu contar a história, porque ficou indignada com a forma que o assunto entrou na mídia e a postura de Serra no processo.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PESQUISAS AINDA APONTAM VITÓRIA DE DILMA

PESQUISA CNT SENSUS

Pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco em Brasília mostra a candidata Dilma (PT) com 46,8% das intenções de votos contra 42,7% de José Serra (PSDB).

Votos nulos e aqueles que não souberam responder somam 10,6 %. Nesse quadro há empate técnico entre os candidatos.

Ao se verificar apenas os votos válidos (descontando os votos nulo e branco) Dilma tem 52,3% contra 47,7% de Serra.

Na pesquisa espontânea (em que não é apresentado o nome do candidato aos entrevistados), Dilma tem 44,5 %, Serra 40,4%.

Segundo a pesquisa, Serra apresenta o maior índice de rejeição com 37,5%. Em contrapartida 35,4% dos entrevistados disseram que não votariam em Dilma.

Em comparação com a última pesquisa do primeiro turno do instituto, divulgada no último dia 28 de setembro, o índice de rejeição de Serra caiu 2,7% e de Dilma subiu 2,8%.

De acordo com a pesquisa, 54,7% dos entrevistados que assistiram o debate entre os candidatos realizados pela TV Bandeirantes, no último domingo (10), disseram que Dilma teve melhor desempenho.

Por outro lado, 45,3% dos entrevistados acharam que Serra foi o vencedor.

A margem de erro é de 2,2 % para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada entre os dias 11 e 13 de outubro em 136 municípios de 24 estados. Foram feitas 2 mil entrevistas.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COLUNA DO JORNAL DO POVO

ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Incrível mas o aborto virou tema de uma campanha presidencial. Não que não mereça discussão. Mas desde que séria. Fundamentalismo religioso é a vanguarda do atraso. O Brasil é um estado laico. Respeitado internacionalmente por sua tolerância religiosa. Ressucitar a TFP será o fim do que resta de dignidade ao PSDB. Serra possui sim uma trajetória política que deve ser respeitada. Perder ou ganhar uma eleição faz parte da democracia. Agora, tentar ganhar “utilizando-se do corpo da mulher” é prostituir-se. Sou daqueles que consideram as bases do governo FHC e tenho consciência que Serra está preparado para assumir, mas não gostaria de vê-lo dando impulso ao que de mais retrógrado existe na política, mesmo que não vote nele. A pauta deve ser a modernidade e não a idade média.

...MAS EU VOTO DILMA
Por tudo que escrevi. Seria um retrocesso elegermos Serra e seu discurso medieval e fazermos com que toda a agenda política volte a ser uma política do café-com-leite. Quero mais universidades (Vem,UFSM), mais distribuição de renda e mais solidariedade. Dilma representa a mulher ( a Manuela, a Mariana, a Silvana, a Marta, a Marina...). Votei nela no primeiro turno e no segundo terá não só o meu voto, como meu esforço.

COM QUEM A MARINA VAI?
É certo que ela não vai com Serra. E se decidir ficar neutra, estará beneficiando ainda mais Dilma. Aliás, aposta-se que bastará receber um telefonema de Lula, para desatar-se a chorar. Marina, lá dentro, nunca deixou de ser PT. Apenas afastou-se do partido, por divergir da sua conduta nacional. Como boa cristã, saberá perdoar Lula e não lhe negará um pedido.

CRISE A VISTA
Instalar o gabinete da primeira-dama, é colocar um galão de gasolina no gabinete do prefeito. Não que a D. Jussara não possa e não deva fazer um trabalho social, mas gerará conflitos com o PT. Neiron deverá preparar imediato desembarque.

RETORNO A POLÍTICA
Senti-me honrado pelos convites que recebi, de importantes partidos de nossa esquerda, para ingressar em seus quadros. Antes que a notícia vazasse, achei melhor divulgar aqui. Mas as razões, estritamente pessoais que me fizeram desfiliar-me do antigo partido, ainda permanecem e por isso não aceitei.

ERROS E ACERTOS
Errei em relação à eleição do Marlon, mas por muito pouco. Errei em relação ao Janta (PDT) e ao Padilha (PMDB). No entanto acertei, e há muito tempo atrás o prognóstico em relação à Dilma e mais recentemente ao Tarso. Mas no fim, foram mais erros que acertos. Como sempre, quando resolvemos “palpitar” e escrever.




UNIVERSIDADE ESTADUAL
Estou fazendo parte de um movimento, que cresce a cada dia, para termos de volta o curso de Administração aqui UERGS. A partir dessa semana, procurarei os agentes políticos para que engrossem a nossa mobilização. Assim como está, a tendência será o esvaziamento da unidade.

FIGURINHAS CARIMBADAS
Só espero que as eleições de 2012, por aqui, tragam alguma novidade. Me causa certo desânimo quando leio os nomes que até agora se apresentam para a disputa, como se a sua simples assunção resolvesse todos os nossos problemas. Precisamos de projeto de futuro. E as urnas já sinalizaram isso.

TARSO
Tenho uma grande admiração pelo meu colega. Militamos juntos em algumas frentes. É capaz sim de dar continuidade ao projeto de gestão implementado por Yeda, se bem o conheço. Claro que fazendo adaptações e concessões. Mas por certo, não será nem um pouco parecido com o governo de Olívio.

ESTA DEVERIA SER A CAPA DE VEJA

sexta-feira, 26 de março de 2010

FHC

Comando da campnaha de José Serra,não convidou FHC para discursar no lançamento da candidatura tucana. Não querem comparações entre o ex-presidente e o atual. Mais um tiro no pé.