Na ocasião foram tratados assuntos referentes a questão da coleta seletiva e o serviço de limpeza pública municipal.
Segundo a catadora Maria Helena Tavares, o contrato com a empresa que presta o serviço para o município encerra no final do ano, “viemos discutir uma alternativa de inclusão dos catadores, para saber como está o serviço na cidade, e tentar construir uma proposta conjunta entre a COCARI , poder público e toda a sociedade cachoeirense”.
Estima-se que hoje exista cerca de 200 pessoas na atividade de catação,espalhados por todos os bairros da cidade. Levando em consideração que cada catador colete em média 150 Kg por dia, são cerca de 30 000 kg de material reciclável que deixa de ser enviado para o aterro sanitário, preservando assim a natureza e gerando economia aos cofres públicos, pois não indo para o aterro a prefeitura não precisará pagar pela destinação final.
Para a vereadora Mariana Carlos, que acompanha o trabalho da Conesul, é urgente a prefeitura repensar a coleta seletiva, apoiando uma proposta viável, que gere ao mesmo tempo economia para os cofres públicos, quanto renda para os trabalhadores da reciclagem.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
VASCONCELOS NA PRESIDENCIA DA CÂMARA
Parece que o surgimento do nome de José Vasconcelos (PMDB), para presidente da câmara, se deve a uma disputa sindical com Neiron Viegas, que passou a comandar o interir, o que desagradou o vereador.
Vamos acompanhar de perto.
Vamos acompanhar de perto.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
JULIANA BRIZOLA
Como diria Lula, nunca antes na história da política, tinha visto alguém pedir CPI contra governo de seu próprio partido e que atingiria a si próprio. Foi o que aconteceu com a futura deputada Juliana Brizola que armou a maior confusão, hoje, na câmra de vereadores de POA.
E é esse partido que sustentará a maioria de Tarso?
E é esse partido que sustentará a maioria de Tarso?
COLUNA DE SEGUNDA NO JORNAL DO POVO
ESCREVI E ASSINO EMBAIXO
Estamos terminando mais um ano. GG terá menos de dois anos para governar a cidade, já que em Janeiro, com as trocas de comando estadual e federal, pouco ou nada acontece e que em Fevereiro, mais uma vez para desespero de todos nós, o prefeito tirará férias de trinta dias, fora do país. Não sei vocês, mas considero isso um desrespeito com os munícipes. Vocês já pararam para contar quantos dias à cidade fica sem prefeito por ano? Se somarmos todos os feriadões, as viagens a Brasília e as suas férias, garanto que superam os sessentas dias anuais. É legal? Sim, perfeitamente. Mas não é justo. Elegemos alguém para se preocupar vinte e quatro horas por dia, por quatro anos, com os nossos destinos. E não um simples servidor público, com horas e direitos. Depois, nas próximas eleições, virá pedir o nosso voto, dizendo que não teve tempo de cumprir com as suas promessas. Também...com tanta folga e com tantos direitos, de que jeito cumpriria?
UFSM
Aqueles que lêem essa coluna já sabiam da existência uma cidade disputando a UFSM conosco. E ao que tudo indica, depois da trapalhada desta semana e do descaso da secretária de educação, parece que as chances de Soledade aumentaram bastante.
SENSO DE HUMOR
Imagino a cena: GG pede para a sua secretária ligar para POA e marcar audiência com o governador. Prontamente é atendido. O prefeito ingressa no palácio e “intima” Tarso sobre a vinda da UFSM. Prontamente, o governador pega seu celular e liga para Dilma. Que prontamente atende. Então Tarso diz a ela que ou a UFSM vem para Cachoeira ou ele vai para a oposição. Hehehe, esse GG é muito engraçado.
UERGS
Tenho sido questionado por muitas pessoas, o porquê do apequenamento da UERGS em nossa cidade. Tenho dito que a culpa é toda nossa: da cidade que não cobra, dos professores e seu sectarismo e dos alunos, cada vez mais silentes.
LUCIANO FIGUEIRÓ
Claro que os tópicos aqui escritos nada têm a ver com isso. Mas nas últimas semanas, o vereador começou a adotar, novamente, com mais ênfase, uma postura mais crítica ao governo municipal. Esse é o Luciano que todos aprendemos a admirar.
GEORREFERENCIAMENTO
Recebo, via blog, diariamente, mais de dez denúncias contra o contrato feito pelo município e a empresa. Assim como em relação à postura dela com seus empregados e o trabalho desses. Muitos dizem que alguns “pesquisdores” são completamente destreinados. Só esperamos que o trabalho termine a contento.
TELEFONES
Você cidadão, que não concorda com a tarifa básica de telefonia, ligue para 0800-619 619 e diga que quer votar a favor do fim da referida “taxa” a que todos somos submetidos. O projeto de lei 5476/2001 tramita na câmara, quase que em segredo. E já que faz pouco tempo que você votou e ainda se lembra em quem, pressione o seu deputado. Depois não adianta reclamar.
JOÃO NEVES
Ano que vem minha turma completa trinta anos. Entrei em contato com alguns colegas, está na hora de nos reunirmos e relembrarmos os bons tempos de colégio. Podem usar o fórum, ou meu e-mail, no alto da coluna. Ah, e estou dentro da Associação dos ex-alunos. Faço questão.
GRÊMIO
Com a melhor campanha do returno, o Grêmio poderia estar disputando o título, tivesse a direção, a humildade de entregar o futebol a alguém. Fez isso, tardiamente com Renato. Praticamente sem caixa. Odone assume um clube quebrado, novamente. Por esse ângulo, até acho bom não disputarmos a Libertadores. Precisaremos retomar um trabalho de longo prazo.
MARLON E A CORSAN
Será que o agora deputado, e sabe-se lá por quanto tempo, na base do governo petista, irá, junto com seus assessores, patrocinar discursos oposicionistas a CORSAN? Ou se calará, diante das circunstâncias partidárias? Vamos acompanhar de perto.
PARTIDO PROGRESSISTA
É dada como certa a filiação de Oscar ao PP. Deverá ser o candidato a prefeito pelo partido. Mesmo contra a vontade de Pipa, que a cada dia mais longe da cidade, perde o controle da agremiação.
Estamos terminando mais um ano. GG terá menos de dois anos para governar a cidade, já que em Janeiro, com as trocas de comando estadual e federal, pouco ou nada acontece e que em Fevereiro, mais uma vez para desespero de todos nós, o prefeito tirará férias de trinta dias, fora do país. Não sei vocês, mas considero isso um desrespeito com os munícipes. Vocês já pararam para contar quantos dias à cidade fica sem prefeito por ano? Se somarmos todos os feriadões, as viagens a Brasília e as suas férias, garanto que superam os sessentas dias anuais. É legal? Sim, perfeitamente. Mas não é justo. Elegemos alguém para se preocupar vinte e quatro horas por dia, por quatro anos, com os nossos destinos. E não um simples servidor público, com horas e direitos. Depois, nas próximas eleições, virá pedir o nosso voto, dizendo que não teve tempo de cumprir com as suas promessas. Também...com tanta folga e com tantos direitos, de que jeito cumpriria?
UFSM
Aqueles que lêem essa coluna já sabiam da existência uma cidade disputando a UFSM conosco. E ao que tudo indica, depois da trapalhada desta semana e do descaso da secretária de educação, parece que as chances de Soledade aumentaram bastante.
SENSO DE HUMOR
Imagino a cena: GG pede para a sua secretária ligar para POA e marcar audiência com o governador. Prontamente é atendido. O prefeito ingressa no palácio e “intima” Tarso sobre a vinda da UFSM. Prontamente, o governador pega seu celular e liga para Dilma. Que prontamente atende. Então Tarso diz a ela que ou a UFSM vem para Cachoeira ou ele vai para a oposição. Hehehe, esse GG é muito engraçado.
UERGS
Tenho sido questionado por muitas pessoas, o porquê do apequenamento da UERGS em nossa cidade. Tenho dito que a culpa é toda nossa: da cidade que não cobra, dos professores e seu sectarismo e dos alunos, cada vez mais silentes.
LUCIANO FIGUEIRÓ
Claro que os tópicos aqui escritos nada têm a ver com isso. Mas nas últimas semanas, o vereador começou a adotar, novamente, com mais ênfase, uma postura mais crítica ao governo municipal. Esse é o Luciano que todos aprendemos a admirar.
GEORREFERENCIAMENTO
Recebo, via blog, diariamente, mais de dez denúncias contra o contrato feito pelo município e a empresa. Assim como em relação à postura dela com seus empregados e o trabalho desses. Muitos dizem que alguns “pesquisdores” são completamente destreinados. Só esperamos que o trabalho termine a contento.
TELEFONES
Você cidadão, que não concorda com a tarifa básica de telefonia, ligue para 0800-619 619 e diga que quer votar a favor do fim da referida “taxa” a que todos somos submetidos. O projeto de lei 5476/2001 tramita na câmara, quase que em segredo. E já que faz pouco tempo que você votou e ainda se lembra em quem, pressione o seu deputado. Depois não adianta reclamar.
JOÃO NEVES
Ano que vem minha turma completa trinta anos. Entrei em contato com alguns colegas, está na hora de nos reunirmos e relembrarmos os bons tempos de colégio. Podem usar o fórum, ou meu e-mail, no alto da coluna. Ah, e estou dentro da Associação dos ex-alunos. Faço questão.
GRÊMIO
Com a melhor campanha do returno, o Grêmio poderia estar disputando o título, tivesse a direção, a humildade de entregar o futebol a alguém. Fez isso, tardiamente com Renato. Praticamente sem caixa. Odone assume um clube quebrado, novamente. Por esse ângulo, até acho bom não disputarmos a Libertadores. Precisaremos retomar um trabalho de longo prazo.
MARLON E A CORSAN
Será que o agora deputado, e sabe-se lá por quanto tempo, na base do governo petista, irá, junto com seus assessores, patrocinar discursos oposicionistas a CORSAN? Ou se calará, diante das circunstâncias partidárias? Vamos acompanhar de perto.
PARTIDO PROGRESSISTA
É dada como certa a filiação de Oscar ao PP. Deverá ser o candidato a prefeito pelo partido. Mesmo contra a vontade de Pipa, que a cada dia mais longe da cidade, perde o controle da agremiação.
domingo, 5 de dezembro de 2010
LIBERAÇÃO DA MACONHA
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a ideia de defender em fóruns internacionais "uma discussão" sobre a legalização planetária das drogas leves. Em entrevista à Folha e à RedeTV!, ele disse que "a repressão pura e simples não tem sido inteligente" e que "a proibição leva a mais prejuízo do que uma ação inteligente do poder público".
sábado, 4 de dezembro de 2010
U2
Um erro no site www.ticketsforfun.com.br na última sexta-feira permitiu que clientes pudessem adquirir ingressos para a pista vip do show da banda U2, que acontece em abril próximo, por apenas R$ 1. O preço correto do ingresso é R$ 1.000.
PMDB TERÁ SEIS PASTAS
Depois de dias de impasse, a presidente eleita, Dilma Rousseff, acertou ontem que o PMDB ficará com as pastas da Previdência e do Turismo, além das já definidas Minas e Energia e Agricultura.
Uma quinta vaga está em negociação na cota do vice-presidente, Michel Temer. E o partido terá ainda a Defesa, com Nelson Jobim
Uma quinta vaga está em negociação na cota do vice-presidente, Michel Temer. E o partido terá ainda a Defesa, com Nelson Jobim
STF
O presidente Lula bateu o martelo: seu xará Luís Inácio Adams será o novo ministro do Supremo Tribunal Federal.
Atual advogado-geral da União, Adams já foi procurador-geral da Fazenda Nacional.
Ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Eros Grau.
O não preenchimento dessa vaga é que levou o STF ao empate na votação dos processos do Ficha Limpa, como os que resultaram na cassação do registro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo de Brasília, e de Jader Barbalho (PMDB) ao Senado pelo Pará
Atual advogado-geral da União, Adams já foi procurador-geral da Fazenda Nacional.
Ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Eros Grau.
O não preenchimento dessa vaga é que levou o STF ao empate na votação dos processos do Ficha Limpa, como os que resultaram na cassação do registro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo de Brasília, e de Jader Barbalho (PMDB) ao Senado pelo Pará
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
GUERRA TUCANA
O PSDB, como se sabe, é uma agremiação de amigos integralmente composta de inimigos.
Em maio de 2011, o tucanato será como que compelido a estreitar a inimizade, para escolher o novo presidente da legenda.Nos subterrâneos, os aliados de José Serra dizem que ele almeja a cadeira. Algo que deixa o grupo de Aécio Neves de cabelos hirtos.
Súbito, Geraldo Alckmin pôs-se a advogar a causa de Serra. Algo que nem FHC se anima a frazer.
Em maio de 2011, o tucanato será como que compelido a estreitar a inimizade, para escolher o novo presidente da legenda.Nos subterrâneos, os aliados de José Serra dizem que ele almeja a cadeira. Algo que deixa o grupo de Aécio Neves de cabelos hirtos.
Súbito, Geraldo Alckmin pôs-se a advogar a causa de Serra. Algo que nem FHC se anima a frazer.
SARKIS
No próximo dia 13 de dezembro, o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, professor Paulo Sarkis, vai fazer uma palestra, às 19h30, no auditório do Sindicato dos Engenheiros, em Porto Alegre, localizado na Avenida Érico Verissimo, nº 960. Ele vai apresentar um roteiro em audivisual, desmontando a Operação Rodin, sob a sua ótica de defesa. Paulo Sarkis reclama que a imprensa do Estado não dá oportunidade para sua versão, estando absolutamente dominada pelas versões da Polícia Federal e do Ministério Público Federal
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
MARIA DO ROSÁRIO
Secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi defendeu agora há pouco o nome de Maria do Rosário para a pasta.
UFSM
Nunca vi despreparo tão grande de um governo, como nesse. Com a vinda de pró-reitores, que são autoridades políticas e acadêmicas,a nossa cidade, não era de GG dar um tratamento especial? E por que Dulce Lopes lá não estava e sequer agendou visita a ULBRA?
Nesse sentido só há um culpado: GG.
Nesse sentido só há um culpado: GG.
Assinar:
Postagens (Atom)