terça-feira, 16 de dezembro de 2008

CÃMARA DE VEREADORES

Os jornais tem noticiado com insistência que eu estaria sendo sondado para assumir o cargo de assessor jurídico da câmra. É verdade que alguns postulantes aos cargos da mesa já fizeram esta sondagem. No entanto, como foi publicado no Jornal do Povo, hoje, em razão, dos compromissos com a UERGS, América do Sul e outros empreendimentos, é impossível aceitar o convite, embora esteja muito orgulhosos pela lembrança.

domingo, 14 de dezembro de 2008

PSDB

Os caciques paulistas preparam uma investida forte em Aécio, para que ele aceite ser o Vice de Serra. Seria uma chapa puro-sangue, com o governador de minas, sendo mais que um Vice, preparando sua candidatura para 2014. Feito tudo isso, só falta combinar com o povo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

AULA MAGNA AMÉRICA DO SUL


Umn sucesso a conferência proferida pelo Dr. Carlos Alberto Martins Callegaro, Magnífico Reitor da UERGS, na aula magna do Curso de Pós Graduação em Gestão Pública da Faculdade América do Sul. Inúmeras autoridades políticas e acadêmicas se fizeram presente.Na foto o editor do Blog e Diretor da Faculdade América do Sul, fazendo a sua saudação ao conferencista.

TRANSIÇÃO

Hoje aconteceu a primeira reunião de transição na Procuradoria Geral do Município. O atual PGM convidou o futuro Procurador para acompanhar todos os processos em andamento, as sindicâncias em aberto e inclusive, oportunizou a mudança para o paço municipal, antes da posse.

PEDÁGIOS II

O Duplica RS, que incluía a prorrogação dos contratos de pedágios, não vai mais a votação da AL. Yeda retirou o projeto, em razão da interferência do Governo Federal. Me cheira a 2010.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

PEDÁGIOS

A pouco tempo o DEM fechou questão a favor da prorrogação das concessões de pedágio. Irá votar com o PSDB e o PPS. Aliás, esta é uma preocupação dos diretórios nacionais para que os tres partidos mantenham a unidade para 2010. No placar geral da Assembléia teremos 35 votos a favor e 20 contra.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Partido Progressista

O deputado federal José Otávio Germano mobiliza-se para 2010, mas de olho em 2012. Pretende ter papel decisivo na próxima eleição municipal.

OSCAR SARTÓRIO

O vereador Oscar Sartório anda insatisfeito com os rumos do PR. O DEM ou o PPS deverão ser o seu rumo. Deverá concorrer a Deputado na próxima eleição.

PARLASUL

Liderança local emergente do DEM deverá ser convidada a participar do processo de eleição do Parlamento do MERCOSUL. Haverá uma mobilização regional nesta investida, inclusive com a vinda de líderes nacionais.

PDT

É grande o assédio do PDT a Marlon Santos. Até o Presidente Estadual da sigla já o procurou. Insatisfeito com os rumos do DEM, em nível estadual, é bem provável que a troca aconteça, antes do que se imagina. Sua tentativa de hegemonizar o partido regionalmente não encontrou eco em seus parceiros. Será um golaço para o PDT em nível local. Finalmente terá um candidato a deputado estadual com grandes condições de se eleger.

DEM

Parece que o partido se antecipou em demasia na discussão pela Presidência da Câmara. Aceitou um cargo de motorista e se esqueceu, que enquanto uns confraternizam, outros se reunem. Vai ficar de fora da mesa por quatro anos. A sorte acompanha quem labuta.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

LADO B

Todos nós temos um Lado B. É aquele que geralmente gostamos de esconder ou então é nele que se encontram as preciosidades de uma pessoa. Nos discos de vinil, era ali que se encontravam as melhores canções, os melhores arranjos, mas também eram ali que muitas vezes os músicos depositavam qualquer coisa com o intuito de preencher um espaço.
Há duas semanas atrás escrevi uma coluna dizendo nela que o prefeito eleito deveria se afastar um pouco da imprensa. Ou ao menos não freqüentar as páginas dos jornais com tanta assiduidade, bem como os programas de rádio. Uma certa reserva, nestes momentos em que estamos tão carentes de notícias políticas, sempre é importante. Uma dose de prudência nas manifestações e, principalmente, intercalando as aparições, não lhe fariam mal. Aliás, há um dito popular que diz que o ouro é caro, porque é raro.
Portanto, não procede neste momento sua indignação com a reportagem que lhe atribuiu um certo Lado B em suas promessas futuras e suas ações presentes. Até porque, em um dado momento, parecendo ansiado com o intervalo que separa a eleição da posse, tomou certas atitudes que no meu modesto senso crítico são folclóricas, para não usar um adjetivo mais contundente. Marlon Santos, por exemplo, usou e abusou da mídia, e por mais de uma vez seu Lado B foi exposto, até com uma certa dose de crueldade. Mas é do jogo. A imprensa que te elogia é a mesma que te critica.
Volto a insistir: este é um instante na vida política que o mais correto é anunciar suas futuras ações com muita calma. Uma entrevista coletiva semanal é mais que o suficiente. O prefeito eleito, ainda é apenas um Médico. Só deverá prestar contas de seus atos a partir de janeiro, quando vier a tomar posse do cargo em que foi eleito. Indignar-se com a crítica ou deixar para um assessor responder todos os questionamentos, só lhe trará dissabores. No jornalismo existe uma máxima: notícia é o homem morder o cachorro e não o contrário. Se ele próprio não quiser explicar, explica-se por ele. Escrevi e assino embaixo.